segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Nossa História


Uma FAMÍLIA.

É assim que a FLAPEL orgulhosamente se titula a mais de 35 anos.

E como uma verdadeira unidade familiar, possui sua história recheada de crescimento, dramas, conquistas, brigas, uniões, afeto, amor, entre diversos outros sentimentos que constroem uma vida.

Dentro deste grupo, nascido do desejo de reunir os amigos ao redor de um campo de futebol, mais de uma geração nasceu, cresceu e ainda se desenvolve.

De sua quadra saíram profissionais para infinitas áreas, inclusive orgulhosamente para os campos de futebol.

Um valor inexorável, daqueles que não se pode dimensionar corretamente, permeia esta família. A AMIZADE.

Ano após ano, indiferentes por vezes aos percalços que individualmente seus integrantes são obrigados a passar ao longo da vida, uma força maior os chama para que a cada fim de semana, e durante as noites de quarta-feira, possam se reunir enquanto grupo dentro do campo orgulhosamente situado no Clube de Regatas do Flamengo.

Por algumas horas, estes apaixonados peladeiros, se afastam um pouco de suas famílias, amigos, compromissos, estudos, tarefas, entre outras atividades para estarem juntos. E ali se confraternizam, discutem, riem, chutam, correm, reclamam, VIVEM.

Este sentimento de união, calcado nesta atração apaixonada pelo futebol, fez nascer ao longo dos anos grandes amizades que hoje podem ser perpetuadas através dos filhos daqueles que nasceram com o grupo.

E assim, de pertinho, a cada fim de semana estes amigos podem acompanhar o desenvolvimento das novas gerações, a vida dos colegas, opinando e apoiando sempre que necessário.

E estes amigos sempre buscam abrir suas portas e expandir seus gramados para aqueles que desejem entrar para este grupo. Basta que para isso o pretendente traga a disposição de correr atrás de uma bola e apresente um sorriso como uniforme.

O termo “família” é derivado do latim “famulus”, que significa “escravo doméstico”. Este termo foi criado nos alicerces do senado romano, e tentava definir e designar o comportamento de união visto entre um novo grupo social que surgiu entre as diversas tribos latinas que chegavam ao império.

Estas unidades eram unidas em torno da agricultura e da escravidão legalizada.

De certa forma nada mais agradável para designar a FLAPEL.
Afinal, semeamos e colhemos a amizade e certamente somos escravos da paixão pelo futebol.

Família FLAPEL

0 comentários:

Postar um comentário